Fortalecendo o compromisso com uma educação de qualidade, a Tuneduc apoia e incentiva a inovação nas escolas brasileiras, fornecendo dados, materiais e ferramentas que qualifiquem as decisões educacionais. Agora, estamos mapeando e divulgando as iniciativas criativas de escolas por todo o Brasil. Pensando nisso, criamos um ponto de encontro para profissionais da educação: o grupo Boas Práticas em Educação, no Facebook.

Já imaginou um espaço para trocar ideias de projetos, planos de aula e experiências docentes de todos os tipos?

Professores e coordenadores pedagógicos de todo o Brasil estão unidos no grupo Boas Práticas em Educação, uma proposta que visa ampliar os espaços de compartilhamento de ações educativas, realizadas dentro e fora das salas de aula.

boas práticas em educação

Qual é a finalidade do grupo Boas Práticas em Educação?

O objetivo da proposta é reunir professores, coordenadores e diretores de todo o Brasil, formando uma grande rede de profissionais que compartilham suas práticas diárias, mudando a realidade, solucionando problemas e contribuindo para uma educação de qualidade, integral e transformadora.

Mapeamos aulas inovadoras, projetos que merecem destaque e relatos de professores parceiros e iremos compartilhar sempre que uma escola decidir fazer as coisas de uma nova maneira. Nossa expectativa é que essas histórias inspirem os professores e coordenadores na implementação de novos projetos e também compartilhar aqueles que já estão sendo desenvolvidos.

Como faço para participar?

É muito simples. Basta estar logado em uma conta do Facebook, digitar “Boas Práticas em Educação” no campo de buscas e solicitar a participação. Pronto! Assim que aprovarmos sua solicitação, você é parte dessa rede. Se você não usa o Facebook, não tem problema.  Pode acompanhar a divulgação das iniciativas clicando na categoria Boas Práticas, no menu do nosso blog. Os comentários no site também serão considerados nas nossas discussões. Inclusive, você já pode conhecer a primeira prática divulgada, o Projeto Interdisciplinar do Colégio EAC de Capivari.

Posso enviar algum projeto ou aula que realizei?

Não só pode, deve! Esperamos, justamente, que as trocas sejam cada vez mais frequentes. Você pode enviar um comentário no grupo ou um e-mail para boaspraticas@tuneduc.com.br e nos contar sobre sua experiência. Nós vamos conversar e descobrir juntos a melhor forma de compartilhar essa iniciativa, inspirando cada vez mais colegas de profissão.

A qualidade da Educação depende da construção de uma rede de profissionais comprometidos e inovadores.

Nos vemos no Facebook!

 

Compartilhe
  • Enviaremos um email para agendarmos o horário mais conveniente para você