Pais que buscam informações para decidirem a escola dos filhos. Alunos que descobrem com meses de antecedência a nota no Enem. Professores com metas claras, sabendo o que trabalhar em cada aula para potencializar a aprendizagem. O que essas situações têm em comum? Todas são orientadas por evidências.

Acreditamos que dados empoderam as pessoas para tomarem melhores decisões - em todos os níveis, do aluno ao ministro da educação. Por isso, desde 2012, reunimos indicadores em plataformas online, desenvolvidas minuciosamente para escolas, redes, sistemas de ensino e secretarias de educação.


Conheça um novo jeito de planejar e analisar ações educacionais.

Equipe

Ricardo Madeira CEO

Ricardo Madeira

Sócio-fundador da Tuneduc, é mestre em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), P.h.D em Economia pela Universidade de Boston e professor do Departamento de Economia da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Nos últimos anos, esteve envolvido com diversos projetos de avaliação de impacto de políticas educacionais.

Fernando Botelho COO

Fernando Botelho

Professor de Economia na USP, com doutorado em Economia pela Princeton University. Consultor de diversas organizações nacionais e internacionais, como BID, Banco Mundial e INEP. Suas áreas de interesse são Economia da Educação e do Trabalho. É um dos sócios-fundadores da Tuneduc.

Marina Cordaro CFO

Marina Cordaro

Formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV), trabalha desde 2008 em consultoria a escolas privadas, com atuação direta na gestão econômico-financeira de diversas instituições de ensino.

Eugênio Cordaro Conselheiro

Eugênio Cordaro

Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e pós-graduado em Economia de Empresas pela mesma instituição, Cordaro atua desde 1983 no setor educacional, dentro do qual atendeu a centenas de escolas particulares de todo o país. Faz parte do Conselho de várias instituições de ensino.

Parceiros

Números

5 milhões de alunos, 600 escolas particulares, 10 mil impactados

Por que Tuneduc?

Compromisso com impacto social

Milhares de professores e mais de 5 milhões de estudantes envolvidos em projetos nas redes públicas estaduais e municipais de diversos estados.

Aval de instituições reconhecidas

Somos acelerados pela MOV, fundo de impacto social, e parceiros de instituições importantes do setor educacional: Fundação Lemann, Instituto Unibanco, Itaú BBA, IQE.

Inquietação

Aqui, desenvolvedores, engenheiros, economistas, estatísticos, designers e educadores trabalham juntos para inventar soluções que transformem a Educação.

Da universidade para a escola

Muito antes da Tuneduc existir, os sócios do negócio já realizavam pesquisas sobre políticas educacionais na Faculdade de Economia da USP (FEA/USP).

Clientes

"Essencial para esse novo paradigma que alia a análise de dados à inovação e à qualificação acadêmica."

Cristina Corso Coordenadora do Colégio Nossa Senhora da Glória (Porto Alegre/RS)

"Com o Experiência Enem, conseguimos preparar nossos estudantes para atingir bons resultados. Nossa equipe pedagógica consegue acompanhar como foi o desempenho de cada um e assim traçar estratégias para que sejam desenvolvidas as competências e habilidades prioritárias."

Fernanda Costa Coordenadora pedagógica do Colégio Degraus (Jundiaí/SP)

"A ansiedade pela nota começa antes mesmo de terminar a prova do Enem. No caminho para casa baixei o app Quero Minha Nota! e, no mesmo dia, já tinha minha estimativa de nota em duas áreas do conhecimento. Dá pra planejar minhas opções no SiSU com mais antecedência"

Rafael Gazotti Aluno, usuário do QMN!

“Os relatos que nós temos das mais de 200 escolas que utilizam o Módulo Enem em parceria com a FTD é que a plataforma tem ajudado no planejamento e é adotada como ferramenta de consulta permanente.”

Gabriela Capilla Coordenadora de Avaliação Educacional da FTD Educação

"Antes do Módulo Enem, os professores faziam uma análise da prova aplicada e a comparavam com as médias dos alunos, para tirar daí um parâmetro do ensino oferecido. Agora nós temos dados muito mais esclarecedores, além dos vários olhares que o Módulo Enem dá para esses dados."

Silvana Leporace Diretora Pedagógica do Colégio Dante Alighieri (São Paulo/SP)

Missão

Empoderar as pessoas com evidências para tomarem melhores decisões em Educação.