Especial

Avaliação Diagnóstica Enem

Identificando necessidades de aprendizagem

 

É só o ano letivo terminar que a escola já começa a ser bombardeada de soluções para potencializar o desempenho dos alunos no Enem do ano seguinte, não é mesmo? Dentre simulados, plataformas digitais e materiais extras, não é raro o oferecimento de avaliações diagnósticas.

A importância desse tipo de avaliação você já deve saber. Nas avaliações diagnósticas relacionadas ao Enem, o objetivo principal é identificar o domínio dos alunos em tópicos que são abordados no exame. Se realizada logo no início do ano letivo, o professor tem tempo para turbinar seu planejamento e garantir que, até o Enem, o domínio dos alunos aumente.

Apesar de muito úteis na preparação para o Enem, as avaliações diagnósticas costumam ser caras, inviabilizando sua aquisição pela maioria das escolas. O que pouca gente sabe é que elaborar uma avaliação diagnóstica com foco no Enem não é um bicho de sete cabeças.

Para ajudar a sua escola na economia sem comprometer a preparação para o Enem, a Tuneduc está desenvolvendo uma série de materiais chamada: “Avaliação Diagnóstica Enem: identificando necessidades de aprendizagem”. Serão seis materiais que te conduzirão desde a compreensão da função da avaliação até a análise dos resultados dos alunos.

 

Para ficar por dentro do lançamento dos próximos materiais, inscreva-se no formulário abaixo e receba tudo no seu e-mail.



   Navegue pelo sumário:


 

Compartilhe

Acompanhe a Tuneduc nas redes

Leia mais no blog
  • Enviaremos um email para agendarmos o horário mais conveniente para você